Apocalippse 21: 8

23-08-2010 01:53

 -Sabendo-se que o “ETERNO” (Pai/Filho) é Amor, Justiça, Verdade, Pureza, Santidade, podemos então interpretar Ap. 21. 8, com precisão.

-Tímidos ou covardes: São aqueles que mesmo sabendo qual é a “Essência” de ELOHI, uma vez que ameaçado, intimidado ou coagido, por Elohim (deuses) , por medo ou conveniência (promessas de bens materiais),submete-se, prosta-se diante dele (Jeová). Ou seja, são aqueles que afirmam que seu Deus é amor, justiça..., porem deixa sem questionamento algum, ser subjugado por deuses que exercem domínio pela força, violência (abuso de autoridade e poder), imposição (leis/mandamentos) intimidação e mentiras.

-Incrédulos: São aqueles que por não procurarem saber o pleno, verdadeiro significado de amor, justiça, verdade, pureza, santidade, não são capazes de reconhecerem seus devidos valores, deixando de lhes dar crédito, preferindo confiar na força de seu próprio braço .

-Também podem ser aqueles que não acreditam ou deixaram de crer em um Ser Supremo, visto que aquele ao qual conhece é totalmente contrario a natureza do Verdadeiro e que também, através de seus atos, deixa-se contradizer, ou seja, o deus deste mundo que se apresenta, só o é de palavras mas se contradiz através de seus feitos, ex. diz ser amor, porém mata sem piedade a quem se impuser em seu caminho, enquanto que o Verdadeiro deu sua vida para salvar até aqueles que o crucificaram.

-Abominaveis: São aqueles que amam a impiedade, injustiça, mentira, impureza, o profano, que é a essência de seu ídolo (Jeová), por isso é que a ele se submetem, sem ao menos desconfiar, pois possuem o mesmo espírito. Lembrando que o Eterno ama o pecador, porem detesta o pecado.

-Homicidas: São aqueles que seguem a risca as ordens do seu senhor, que embora possa  para aparentar-se com o Eterno, até ensinar corretamente, mas também para coloca-Lo em descrédito, pode fazer com que na prática seu súdito venha operar ao contrario daquilo que antes tinha aprendido. Exemplo: 6º mandamento de suas leis que nos diz, “Não mataras” isso é na teoria, porem na prática, ordenava que matassem a todos, homens, mulheres grávidas, crianças e animais, sem critérios, pois nas escrituras registram mortes de inocentes também, isso para não dizer que ele mesmo matava impiedosamente multidões, como no caso do dilúvio, conforme era seu prazer.

-Fornicarios ou impuros:São aqueles que aborrecem o Eterno por terem relacionamentos ilícitos com outros deuses, com conhecimento de causa ou não, são portanto imundos, não conseguem distinguir entre o santo e o  profano. O próprio anjo de Deus (caído) Jeová (ver Gn. 31: 11-l3,), manteve relacionamento com  Nabucodonozor , a ponto de chama-lo de “meu servo”.

-Feiticeiros:Aqueles que para impressionar, tornar-se famosos, temidos, impor respeito, praticam feitiçaria, bruxarias ilusionismo, magias, veja que os mesmos feitos de Moisés, realizados perante Faraó, seus feiticeiros também o fizeram.

-Mentirosos: São aqueles que...bem já deu para entender o espirito , fico por aqui.

 

-Mais informações sobre o assunto, voce encontra postado em videos (de terceiros), nas paginas do canal: https://www.youtube.com/user/DISCIPULOLUIZ