Nossa luta não é contra...

23-08-2010 00:05

 -O mal é de natureza espiritual, pôrem se manifesta através da humana.

-Devemos lidar com ele em dois estágios: 1º Não oferecendo resistência, 2º Lutando contra evencendo.                                            

-Quando somos afrontados através do sangue e da carne (natureza humana), devemos oferecer-lhe a outra face (Mt. 5: 39), pois neste caso o homem (suposto inimigo) não passa de instrumento usado pelo maligno.

-Uma vez que seja discernido que o ofensor na realidade é de natureza espiritual (Ef. 6: 12), desde que revestidos de toda a armadura de Deus, devemos então combate-lo (Tg.4: 7), e com bom animo vence-lo. (Jo.16: 33).

-O que eu quero dizer com isso é que estando nós no final dos tempos, vejo muitos se mobilizando no sentido de resistir aos eminentes acontecimentos apocalípticos, porem não segundo as devidas normas (2º Tim.2: 5).

-Muitos estão vendo o inimigo, na pessoa dos religiosos que professam fé contraria a de seus credos, porem estes são sangue e carne. Outros o vêem na pessoa dos que praticam ocultismo, porem, também estes são homens, instrumentos nas mãos do maligno, não importando que sejam maçons, illuminati, bahais ou quaisquer outros.

-Talvez agora, ao descobrir que neste caso a luta é diretamente contra satanás e seus correligionários (bestas,anticristo,falso profeta etç.), possamos pensar que então só nos resta aguardar de braços cruzados que tudo aconteça, uma vez que isto será inevitável e que somente Cristo poderá vence-los, no desfecho da guerra do Armagedom(Ap. l6: l6). -Porem, esse será quem sabe, nosso ultimo e mais terrível engano: Negar que somos membros do corpo de Cristo, que somos um com Ele, enfim negar nossa própria fé; portanto essa luta é nossa SIM.

-Então o que podemos fazer é: 1º Identifica-lo, 2º deixar de fortalece-lo, 3º Em espirito, unidos ao "Cabeça" quando da sua vinda; destrui-lo com apenas um assopro.

-1º Identificando: a) Quem desde o principio procura de todas as formas destruir o homem criado à imagem conforme a semelhança de Deus (Pai/Filho)?. b) quem é o espírito maligno que transfigurado em anjo de luz, apareceu a Jacó em sonho e disse: eu sou o senhor deus de Abraão (Gn.28: l3)?; Por acaso não será o mesmo que em Gn.31: 11-13, revela-se a si mesmo?.

-2º Ah!!! Agora uma vez identificado, vamos ao próximo passo:"Enfraquece-lo", toda glória e o poder que a ele é dada, é pelo seu povo (Israel) que sob pena de maldição é obrigado a concede-la, pratica esta que posteriormente, também lhes foi (e ainda é) conferida pelos "gentios" desavisados, que estão na obediência da "lei", menosprezando a "Graça".

-Vamos então reverter esta situação: Portanto que toda a glória louvor e honra seja dada somente ao único e verdadeiro “Elohi”, "O Pai eterno  e seu unigênito Filho, nosso salvador".

-3º Agora é só celebrar a vitória (2ª tes. 2:  8)

 

-Mais informações sobre o assunto, voce encontra postado em videos (de terceiros), nas paginas do canal: https://www.youtube.com/user/DISCIPULOLUIZ