O primeiro criador de "Personas"

18-09-2010 23:33

-Embora o “homem da iniqüidade, o iníquo ou o filho da perdição” (2ª Tes. 2:3-12), que é uma das bestas (Ap. 13), também seja conhecido por anticristo; João, em sua primeira epístola capitulo 2, versos: 18-19, nos mostra que “anticristos”, no caso, são espíritos malignos, personificados em seres humanos que usurpam o nome e as prerrogativas que pertencem unicamente a Cristo, ou seja, são os pseudocrístãos que na época em que estava sendo redigida a referida carta, já se apresentavam em meio da igreja para enganarem, pois eram mentirosos, com a finalidade de negar que o Messias era o Cristo (verso 22). Eles confessavam que o Salvador, não procedia de “Elohi”, ou seja, que não era “Deus”, e na ocasião, eles já estavam no mundo (capitulo 4, verso 3).

-Quanto ao “homem da iniqüidade, o iníquo ou o filho da perdição” e o “falso profeta” que são as bestas, embora também sejam espíritos malignos que se personificarão em homens, os mesmos ainda estão por vir, e em breve.

-Contudo, os anticristos, as bestas, assim como tantas outras figuras descritas desde gênesis até apocalipse, que compõe o reino das trevas, cujas existências são reais, pois estão registradas nas escrituras, bem como outras que fazem parte do nosso imaginário ou crendices populares e até do chamado “folclore”, são apenas “PERSONAS”, criadas ou projetadas pelo “arquiteto ou mentor” da famigerada “Nova Ordem Mundial”.

-Para cada época, diversidades de níveis de educação, classes econômicas/sociais, culturas, espiritualidade ou crendices, cria-se deuses, seres mitológicos, diversidades de figuras macabras, etc., para poder implantar o medo, terror, pavor, desespero, que são alguns de seus instrumentos de trabalho, utilizados para manipular a humanidade e mante-la alienada, a fim de alcançar seu intento.

-Exemplos: Saci, lobisomem, mula sem cabeça, chupa-cabra, etc., para os mais simples (os caipiras); duendes, gnomos, para os mais intelectuais; óvnis, ets., para os curiosos (ufólogos).

-Anticristos, Falso Profeta, demônios, satanás, bestas, para os espirituais, ídolos, assombrações, vultos, vozes, para os religiosos; espíritos de mortos, para os espiritualistas. Enfim, um engodo para cada gosto.

-Então, quem é o arquiteto ou mentor da “nova ordem mundial” e criador de todos esses “personagens” malignos ???

-É JEOVÁ, o principal de uma legião de anjos caídos, que usurpou o lugar do “ETERNO” fazendo se passar por “senhor deus” aos olhos dos patriarcas; Abraão, Isaque e Jacó e de tantos outros que posteriormente, nele, vieram a crer.(ver Gn. 31: 11-13; 28: 10-22).

-Provas: Alguns exemplos relacionados abaixo, falam por si só:

1º-  Segundo o N.T. quem OPRIME é satanás ou diabo (At. 10: 38).

-Moisés, entretanto, diz: “JEOVÁ te ferirá com úlceras do Egito, com hemorróidas, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te; JEOVÁ te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo do coração, e apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridade, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás OPRIMIDO e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve” (Dt.28: 27-29).

-Amós declara: “Porque, eis que eu levantarei sobre vós, ó casa de Israel, um povo, diz JEOVÁ deus dos exércitos e OPRIMIR-VOS-A, desde a entrada de Hamate até ao ribeiro da planície” (Am. 6: 14).

-Quando é o diabo, ou o demônio quem OPRIME, o homem clama a Deus em oração para ser liberto; más quando é Deus quem OPRIME, a quem clamará o oprimido? Ainda bem que JEOVÁ não é nem Jesus nem o Pai.

2º -  Sempre pensei que as TREVAS fossem ligadas aos demônios e à satanás, lendo porém o V.T. fiquei arrepiado. JEOVÀ deu lei no meio das trevas (Dt. 4:11-12 ).e Moisés repete essas palavras: “Estas palavras falou JEOVÁ a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da ESCURIDADE, com grande voz, e nada acrescentou; e as escreveu em duas tabuas de pedra, e a mim mas deu. E sucedeu que, ouvindo a voz do meio das TREVAS e vendo o monte ardendo em fogo...” (Dt. 5: 22-23). E quando JEOVÁ acabou de dar a lei, Moisés chegou às TREVAS que JEOVÁ estava (Ex. 20: 21).

-JEOVÁ faz o mal e depois se oculta nas TREVAS (Sl. 18:11). O povo de Israel, povo eleito por JEOVÁ para a sua glória (Is. 43: 7), vivia em TREVAS (Is. 59: 9-10). Satanás é apenas o administrador das TREVAS de JEOVÁ.

3º-  Paulo diz: “Não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis como alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor”(I.Co.10: 9-10). Com base neste versículo, entendo então, que quem matou os que tentaram e murmuraram foi o diabo. Qual não foi a minha surpresa ao ler no V.T. as maldições de JEOVÁ (Dt. 28: 15). Onde esta escrito: “JEOVÁ” te FERIRA com a tísica e com febre, e com a quentura, e com o ardor, e com a secura, e com a DESTRUIÇÃO de sementeiras” (Dt. 28: 22). “Assim servirás aos teus inimigos, que JEOVÁ enviará contra ti com fome, e com sede, e com a nudez, e com a falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha DESTRUIDO” (Dt. 28: 48). “E JEOVÁ fará tornar sobre ti todos os males do Egito,de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti.Também JEOVÁ fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não esta escrita no livro dessa lei, até que sejas DESTRUIDO” (Dt.28: 60-61). “E será que, assim como JEOVÁ se deleitava em vós e fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim JEOVÁ se deleitara em DESTRUIR-VOS E CONSUMIR-VOS” (Dt. 28: 63).

-Foi JEOVÁ que DESTRUIU toda a humanidade no dilúvio (Gn. 6: 7). Foi JEOVÁ que endureceu Faraó, para não se converter com as dez pragas (Ex. 4: 20-21; 7:3; 10:1, 20, 27; 11: 10; 14 :4, 8,17). JEOVÁ endureceu tantas vezes o coração de Faraó para depois matar os primogênitos, como se Faraó fosse o culpado. Foi o teatro do ódio criminoso. JEOVÁ armou o palco para destruir os primogênitos (Ex. 12: 23).

-E eu que pensava que o destruidor fosse somente o diabo...

 

-Mais informações sobre o assunto, voce encontra postado em videos (de terceiros), nas paginas do canal: https://www.youtube.com/user/DISCIPULOLUIZ