"LEIS; CUMPRIDAS E ABOLIDAS"

29-08-2011 08:58

 

-Quanto ao cumprir a lei, que foi ordenada por anjo que se fez passar por Deus (Jeova), ver Gn. 31: 11-13, At. 7: 53, e Gl. 3: 19, por intermédio de Moises (falso mediador de um suposto Deus), ver 1 Tm. 2: 5, quem CUMPRIU, foi Jesus homem, e não Jesus Cristo, verdadeiro Deus da vida eterna, muito menos o Pai, no meu e no seu lugar, sendo nos ainda pecadores, e uma vez cumprida, também foi ABOLIDA, conforme Mt. 5: 17-18.

-Jesus homem, para satisfazer a vontade do Pai, viveu debaixo da maldição da LEI, ordenada por Jeova, por intermédio de Moises, não abolindo a ela antes do momento oportuno, ate porque havia dito que não tinha vindo para abroga-la, mas sim para cumpri-la integralmente, ate que o céu e a terra passem.

-Em tempo hábil, ou seja, antes que o céu e a terra passassem, foi cumprindo, um a um dos seus requisitos, sem omitir nem um i ou um til da lei, e tendo assumido aos nossos pecados se fez maldito e para que a obra da redenção fosse consumada, sujeitou-se a morte e morte de cruz.

-Assim, no momento oportuno, ou seja, logo após seu cumprimento, a lei que alem de ser imperfeita, fraca e inútil, foi totalmente REVOGADA.

-Ou você se acha digno (capacitado) de continuar a cumpri-la hoje, no lugar Dele, se julgas que Ele tenha sido incapaz de assim ter feito ???

-Agora vamos ver o que outros também disseram a respeito do mesmo assunto:

-Marcos, cap. 16, vers.16 registra que a "lei e os profetas da velha aliança, duraram até João.

-Paulo em Ef. 2: 15, escreve que Jesus em sua carne, DESFEZ a lei dos mandamentos.

-Confira também: At. 15: 24, Rm. 6: 14, Gl. 2: 19, 5: 3, Cl. 2: 14, Hb. 7: 12, 18, 28.

-Quanto a relação dos cristãos para com a lei: Rm. 7: 1-6, Gl. 2: 19; 4: 5-11.

 

-Mais informações sobre o assunto, voce encontra postado em videos (de terceiros), nas paginas do canal: https://www.youtube.com/user/DISCIPULOLUIZ